Autora


As histórias de Carol Dias não começaram a ser produzidas ontem. Diversos personagens literários já passaram pela sua mente desde 2010, quando começou a publicar suas histórias online. Até mesmo antes disso, já que escrevia em seus cadernos antigos desde criança.

Hoje, Carol vive dos seus livros. Tanto os que escreveu, quanto os que ajudou a produzir como revisora, diagramadora, capista etc. Seu maior sonho é comprar uma casinha no interior e viver no seu mundinho de livros 24 horas por dia, sete dias por semana.

Sua lista de escritos é longa. Começou oficialmente lá em 2016, quando publicou o primeiro de todos, Clichê. A história com ele é de uma curva de aprendizado sem igual. Sua primeira publicação, os primeiros eventos literários, as primeiras bienais como autora, as viagens para lugares onde nunca tinha ido para apresentar suas histórias... Em 2019, ele ganhou nova roupagem em sua segunda edição.

No início do ano seguinte, foi a vez do segundo irmão da família Manning vir ao mundo. Inversos chegou para conquistar o coração de muitos leitores. Assim como o irmão Clichê, ganhou uma nova edição em 2019.

Ainda em 2017, deu vida ao conto 6 paradas do destino. A história curta foi publicada na Amazon, onde permanece até hoje.

Em janeiro de 2018, Carol publicou Por Favor, a primeira das 10 novelas da série Lolas & Age 17. Era o começo de um projeto que, a cada momento, ganhava maiores proporções. Com a parceria com a The Gift Box, esta é a primeira série vira-vira da editora, que trata de assuntos super sérios e é voltada para o público mais jovem. Além de promover debates em eventos literários, o livro também começou a ser levado a escolas.

Também em 2018, um dia antes do seu aniversário de 23 anos, foi o lançamento digital de Cuida do meu coração, que se tornou livro físico no The Gift Day de junho. A história de Davi e Luiza dividiu opiniões entre os leitores e apresentou Carol para novos públicos.

Em dezembro do mesmo ano, Carol desengavetou um projeto antigo, Espere por mim. Anteriormente chamado de "Ela é minha", o projeto foi reescrito um ano e meio após seu término.

2019 foi um ano de escrita frenética. Ainda em junho, por ocasião do Dia dos Namorados, disponibilizou um spin-off de Espere por mim, Te quiero. Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Dona de mim chegou como o outro lado do livro vira-vira em versão física. Em dezembro, lançou seu sexto livro físico, Flor de Jade, que é parte da série Ecoresort Preciosa, publicada em parceria com outras autoras da The Gift Box.

Para 2020, os planos envolvem novos livros da série Lolas & Age 17 e alguns contos.